Sarau na Biblioteca Maurício de Souza - Poesia nas escolas


Hoje venho contar para vocês uma experiência muito especial. Foi logo no início do mês exatamente no dia 06 de Novembro que aconteceu lá na Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira o 1º Sarau de poesia da Biblioteca Maurício de Souza ( biblioteca da escola). Um projeto fantástico de resgate à literatura organizado pelas professoras Carla Campos, Juliana Arantes,  Maria Irene Morais e a Andrea Barroso


Arte: Patrícia Vital


Ao longo do evento foram lidos poemas de vários autores que foram escolhidos para representar as "Escolas Literárias", ouvimos também músicas/paródias feitas pelos alunos, que também deixaram a alma falar e declamaram suas próprias poesias. 

Fotos: Vanessa Vieira

Além dos alunos alguns funcionários da escola também declamaram seus próprios poemas emocionando cada um a seu modo a plateia que vibrava. 



 O evento contou com o apoio e presença de integrantes da Academia Cabista de Letras - Luciana Netto, e Rodrigo Noval.




O Professor Eraldo Ravasco da Faculdade de Letras da Região dos Lagos, a Professora Vera Lílian coordenadora das salas de leitura do Município e Marcos Sodré, integrante da Academia Buziana de Letras 


E jundo deles, esta que vos fala (eu), ex-aluna da escola que aprendeu por lá o gosto pela poesia. 



Foi emocionante notar a presença das mães de algumas alunas que com seus talentos também encantaram os presentes, dentre elas a Mariana Mendonça com seu belo talento para contação de histórias ( veja aqui)!


Impossível não registrar aqui um evento como este. Um espaço onde podemos reafirmar que a poesia pode e deve se fazer presente nos corredores da escola, dentro das salas de aula e principalmente no coração de cada ser que ali se alimenta. 



Fica então, o registro e a sugestão para outras escolas! 
Um abraço querido a todos e especialmente ao pessoal da Escola!



Profª poeta Vanessa Vieira

3 comentários :

  1. Simplesmente maravilhoso seu trabalho, Vanessa. Nós, da Biblioteca Maurício de Sousa, ficamos honrados com esta publicação. Esperamos que outras escolas da rede descubram seus poetas. Muito obrigada pelo carinho. Bjs Carlinha Campos

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, ficou maravilhoso!!! Adorei!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Meninas. Eu que agradeço a vocês a oportunidade de participar deste evento! Foi importante demais! E que venham muitos outros para nos alegrar!

    Um abraço grande!

    ResponderExcluir

Vejo que gostastes de poemar com os pequenos! Volte mais vezes!

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos